Associação Viva Melhor se torna de utilidade pública estadual a pedido de Junior Mochi

Imagem:
18/10/2018 - 11:20 Por: Hugo Norberto   Foto: Hugo Norberto

Em reconhecimento aos trabalhos realizados pela Associação Viva Melhor, com sede em Costa Rica, na região Norte do Mato Grosso do Sul, junto a sociedade local, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, criou a Lei nº 5.264, que declara a entidade como de utilidade pública estadual. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18). Em 2012, a entidade foi declarada como de utilidade pública municipal.

"A Associação Viva Melhor é uma entidade autônoma, filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, sem qualquer distinção de condição social, política ou religiosa, e tem alcançado excelentes resultados de acordo com os seus objetivos que é atuar na promoção e na defesa dos direitos sociais e na formação integral da diversidade cultural, na educação, na música, no esporte, entre outros", destacou Mochi.

Criada em 2012, a entidade atende atualmente mais de 150 alunos, com idade entre quatro e 17 anos, com atividades diárias da escolhinha de futebol e basquete, sem custo para os alunos. Por meio de palestras e eventos específicos, a associação também atua com os pais dos estudantes, proporcionando o fortalecimento dos vínculos familiares e proteção à família.

Além disso, os alunos também têm à disposição palestras educativas cujo o objetivo é ampliar o conhecimento sobre a importância da família, higiene pessoal, ambiental e moral, o uso das drogas e as consequências, relacionamentos interpessoais, disciplina, atividades sociais e o combate à evasão escolar e à repetência.

De acordo com o presidente da entidade, pastor Osmar Gomes, a participação de Mochi nesse processo foi fundamental para agilizar o trâmite, permitindo que a entidade pudesse conseguir mais verbas para ampliar a infraestrutura. "Essa é uma grande conquista para todos nós, porque trabalhamos há muito tempo com as crianças e temos excelentes resultados, cercando as crianças antes de se desviarem, criando valores e conceitos sociais", disse.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.