Felipe Orro solicita guarnição do Corpo de Bombeiros para Rochedo

Imagem:
06/12/2017 - 12:21 Por: Gildo Tavares   Foto: Carlos Wilhelms

As cidades do interior de Mato Grosso do Sul têm a necessidade de atendimento rápido para vítimas de acidentes ou afogamentos nos rios que cortam o estado. Com esta preocupação, o deputado estadual Felipe Orro solicitou na sessão desta quarta-feira, dia 6 de dezembro, a implantação e instalação de uma guarnição ou sub-grupamento do Corpo de Bombeiros Militar para atuar no município de Rochedo.

Rochedo está localizado em uma área turística com balneários, além do rio Aquidauana que passa pela região. Atualmente sempre que necessário, são acionados os bombeiros dos municípios vizinhos para atender as ocorrências, como de Campo Grande, que está 84 quilômetros de distância do município.

Como o atendimento acaba sendo demorado, na maioria das vezes o atendimento é retardado e as ações de salvamento acabam sendo prejudicadas.

A implantação do Corpo de Bombeiros em Rochedo é uma reivindicação de todos os vereadores, representados por Vital Alves dos Santos, do prefeito Juninho, e de toda a sociedade, que defendem o pedido, com a justificativa de que o pronto atendimento em acidentes de trânsito, afogamentos e profissionais disponíveis para a realização de primeiros socorros, é extremamente importante para que a vítima seja atendida o mais rápido possível e assim, a vida seja preservada.

Felipe Orro defende a demanda dos moradores de Rochedo e defende convênio entre os poderes para que vidas sejam salvas e vítimas de acidentes sejam socorridas rapidamente.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.