Zé Teixeira ressalta ações importantes em 2017

Imagem:
22/12/2017 - 13:25 Por: Gustavo Nunes   Foto: Gustavo Nunes

Autor de 491 proposições que visam melhorar a vida dos sul-mato-grossenses, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) fez uma breve avaliação de sua atribuição parlamentar em 2017.  “Avançamos mais um pouco este ano em nosso objetivo que é garantir saúde de qualidade a todos, boas escolas, mais segurança pública e estradas e vias em boas condições para o tráfego. Cada passo é muito importante para atingirmos este objetivo”, disse o parlamentar

 

Zé Teixeira apresentou, em 2017, um total de 214 indicações, 09 projetos de lei, 11 moções de congratulações e 261 ofícios. Dentre todas as conquistas deste ano, o deputado pondera antiga reivindicação da população de Dourados como uma das principais. “Tivemos o privilégio este ano de interceder por muitos municípios de Mato Grosso do Sul, mas quero ressaltar o nosso esforço para viabilizarmos a recuperação, com recapeamento asfáltico, em toda a extensão das Avenidas Marcelino Pires e Weimar Torres, das Ruas Joaquim Teixeira Alves e Hayel Bom Faker, bem como com recapemanto asfáltico ou operação tapa-buracos nas Avenidas 3 e 4, vias principais de Dourados. Uma grande conquista”, afirma o parlamentar.

 

Outro destaque da atuação do parlamentar em 2017 foi o projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cuja proposta prevê a isenção do pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos para os eleitores convocados e nomeados, que tenham prestado serviço eleitoral no Estado, popularmente denominados mesários.

Segundo o democrata, o Projeto de Lei tem por objetivo compensar o trabalho cívico realizado pelos cidadãos que desempenham funções nas eleições, sem remuneração, permitindo que o processo democrático ocorra com sucesso.

“Com a isenção do pagamento de valores de inscrição em concursos públicos, oferecemos não só um incentivo aos homens e mulheres que prestam o compromisso cívico, como também buscamos a valorização desses cidadãos”, diz Zé Teixeira.

Dentre todas as atuações realizadas este ano o parlamentar foi um dos responsáveis pela nomeação dos aprovados no Concurso Público da Agepen e também na convocação dos 420 aprovados para Ingresso no Curso de Formação de Cabos do Quadro de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, intercedendo junto ao Executivo Estadual. Estas conquistas só foram possíveis graças ao bom relacionamento do deputado estadual Zé Teixeira com o Governador Reinaldo Azambuja. 

 

Estamos fazendo o que é possível para atender às necessidades da nossa gente. As conquistas que tivemos é fruto de que caminhamos no rumo certo. Com este sentimento, de dever cumprido, desejo a todos um Natal de paz e um 2018 de muita alegria a todas as famílias de nosso Estado”, finalizou o deputado.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.