PL do Dr. Paulo Siufi garante merenda especial a alunos intolerantes à lactose e celíacos

Imagem: O projeto de lei vai garantir a esses alunos condições de receber uma dieta rica em nutrientes essenciais, vitaminas e minerais
O projeto de lei vai garantir a esses alunos condições de receber uma dieta rica em nutrientes essenciais, vitaminas e minerais
07/02/2018 - 15:03 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Durante a sessão legislativa desta quarta-feira, 7, o deputado estadual Dr. Paulo Siufi apresentou projeto de lei que acrescenta dispositivos à Lei Estadual 2.227/2001, a qual dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar diferenciada aos portadores de diabetes nos estabelecimentos de ensino da rede estadual de Mato Grosso do Sul. O PL 4/2018 amplia o benefício para os alunos intolerantes à lactose e para os celíacos, que não processam o glúten corretamente.

O parlamentar ressalta que o projeto de lei vai garantir a esses alunos condições de receber uma dieta rica em nutrientes essenciais, vitaminas e minerais necessários para manter o bom funcionamento do organismo, independente de sua condição. “Existem suplementos que mantêm o aporte de cálcio necessário à dieta da criança e do adolescente, bem como de vitamina D, riboflavina e proteínas que são encontradas no leite. Meu projeto pretende garantir uma dieta balanceada para aqueles que precisam de uma alimentação diferenciada”, justificou Dr. Paulo Siufi.

A proposição vai possibilitar uma refeição preparada dieteticamente à condição de saúde dos celíacos e intolerantes à lactose. Para isso, basta que estejam matriculados na rede estadual até o ensino fundamental.

Após análise e apreciação pela CCJR, a proposta será discutida e votada em Plenário.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.