Plantio de ipê-rosa simboliza homenagem da ALMS às mulheres

Imagem: Presidente Junior Mochi e deputados participaram de ato nos jardins que dão acesso ao Palácio Guaicurus
Presidente Junior Mochi e deputados participaram de ato nos jardins que dão acesso ao Palácio Guaicurus
08/03/2018 - 10:35 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Victor Chileno

Neste Dia Internacional da Mulher, o plantio de uma muda de Ipê-do-cerrado, no jardim que dá acesso ao Palácio Guaicurus, simbolizou a homenagem da Assembleia Legislativa. O ato contou com a presença de servidoras da Casa de Leis, do presidente Junior Mochi (PMDB), da deputada Mara Caseiro (PSDB) e dos deputados Enelvo Felini (PSDB) e Renato Câmara (PMDB).

Mochi lembrou que a data remete às conquistas, mas também à reflexão. “É um momento de reconhecimento e gratidão a todas as mulheres, que avançaram muito em todas as áreas. Entretanto, também é tempo de promover cada vez mais ações de não violência, igualdade de direitos e que assegurem o respeito mútuo. Juntos, homens e mulheres, podemos sempre realizar muito mais”, disse.

O presidente ressaltou ainda a contribuição das mulheres no setor público e a necessidade de se estimular a participação delas nos ambientes políticos. “As servidoras, tanto do Executivo, quanto do Legislativo e do Judiciário, são muito importantes para o aprimoramento dos serviços aos cidadãos. Com a competência aliada à sensibilidade, elas trazem uma significativa contribuição e devemos incentivar que também ampliem a participação na política”, analisou.

Segundo Mara, o Dia Internacional da Mulher é momento de reflexão. “Essa muda de ipê-rosa que plantamos nos lembra que a mulher traz a vida e vence os obstáculos. Representa nossa luta contra a violência e por melhores condições de trabalho”, disse.

Felini exaltou a alegria de participar da solenidade. “O Ipê é uma árvore linda e forte, que se mostra ainda mais formosa durante o período seco e frio do ano. Tenho grande satisfação em participar do momento do plantio de uma muda desta espécie, ato que, no Dia da Mulher, representa nosso respeito e admiração”, afirmou.

Para Câmara, as homenagens devem ser frequentes. “Na realidade, todo dia é delas, mas hoje dedicamos um momento especial à homenagem e ao agradecimento pelo que tanto realizam em nossas vidas”. Foram distribuídas 150 mudas sortidas do Ipê-do-cerrado durante o ato, doadas à Casa de Leis pela empresa Águas Guariroba e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.