Casa de Leis é parceira no I Seminário Estadual da Guavira na UFMS

Imagem: Renato Câmara é autor da Lei, que declara a guavira, como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul
Renato Câmara é autor da Lei, que declara a guavira, como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul
11/04/2018 - 15:00 Por: Juliana Turatti   Foto: Wagner Guimarães

Nos dias 12 e 13 de abril, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por intermédio do deputado Renato Câmara (PMDB), em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz, Agência de Desenvolvimento Agrário e Rural (Agraer) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), realiza o I Seminário da Guavira ‘Conservação, Sustentabilidade e Potencialidades’.

O deputado Renato Câmara é o autor da Lei 5.082/2017, que declara a guavira como fruto símbolo de Mato Grosso do Sul. “Nosso objetivo é transformar o evento em um marco para a cadeia produtiva da guavira no Estado. A fruta é genuinamente sul-mato-grossense e a intenção é apresentar um panorama das suas potencialidades e da importância desta fruta nativa”, explicou o parlamentar.

Ele esclarece, ainda, que a Casa de Leis possibilita com o seminário o debate de um tema importante para o Estado. “É uma alternativa real e junto com vários setores da sociedade podemos desenvolver uma nova fonte de renda para pequenos produtores. Durante o seminário todas as etapas desde a produção, o desenvolvimento, a preservação e comercialização da fruta serão debatidas”, afirmou Câmara.

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser realizadas, acessando o aqui. Para baixar a programação completa do evento, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.