Frente Parlamentar em Defesa do Idoso se reúne nesta terça

Imagem: Frente Parlamentar tem por objetivo a elaboração de políticas públicas voltadas à pessoa idosa
Frente Parlamentar tem por objetivo a elaboração de políticas públicas voltadas à pessoa idosa
16/04/2018 - 14:10 Por: Paulo Radamés   Foto: Wagner Guimarães

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa terá sua primeira reunião em 2018 nesta terça-feira (17). O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h.

Para a reunião de estréia da Frente Parlamentar deste ano estão previstos vários assuntos em sua pauta. Além da aprovação da última ata de 2017, os membros irão deliberar sobre o Fundo Estadual da Pessoa Idosa, vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social (Sedhast), a Campanha da Fraternidade, que tem como slogan “Fraternidade e a Superação da Violência”.

Também será debatida a articulação para o próximo Seminário sobre o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado em 15 de juhno e o Decreto nº 14.968/2018, que dispõe sobre a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da pessoa idosa.

A Frente foi instituída em 2015 e atualmente é coordenada pelo deputado Renato Câmara (PMDB). Os deputados estaduais Antonieta Amorim (PMDB), vice-coordenadoria, Beto Pereira (PSDB), Herculano Borges (SD), João Grandão (PT) e Márcio Fernandes (PMDB) também integram o grupo de trabalho. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.