Deputado intercede por obras em estrada vicinal de Bela Vista

Imagem:
09/07/2018 - 13:53 Por: Gustavo Nunes   Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar a infraestrutura de Bela Vista, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou indicação solicitando obras de recuperação da estrada vicinal que serve de acesso ao Assentamento Ressaca e a diversas propriedades rurais no município.

Segundo Teixeira, o acesso ao Assentamento Ressaca e às Fazendas Camponesa (Guabiju), Toscana, Vaca Branca, São Francisco, Santa Paulina, São José, Boa Vista e Pontal, no município de Bela Vista, se encontra intransitável, causando transtornos aos que necessitam transitar por ela, especialmente aos produtores rurais que a utilizam para escoamento da produção.

"A precariedade da estrada e ausência de atenção a sua importância para a região é tamanha que os produtores rurais da região estão enfrentando graves problemas para transportar animais, ração e insumos agrícolas, e muitas vezes utilizam as próprias máquinas agrícolas para a retirada de caminhões dos atoleiros, com o risco de tombamento e perda de produto e mercadorias", afirma o parlamentar.

Em sua proposição, Zé Teixeira cita também os transtornos na vida dos estudantes que têm de interromper o sono e seguirem às 04h da manhã até o ônibus, em virtude de o transporte escolar demorar horas para percorrer apenas oito quilômetros de distância, devido à péssima conservação da estrada.

"Diante de prejuízos já sofridos pelos produtores e famílias assentadas, o apoio do Governo do Estado, no auxílio ao município reivindicado possibilitará melhor transporte de todos que se utilizam da estrada, garantindo a segurança no tráfego e permitindo acesso a outras regiões, além do transporte de alunos para frequentarem a escola regularmente", afirma Zé Teixeira.

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.