Deputado Lidio Lopes participa do Encontro do Coegemas em Ribas do Rio Pardo

Imagem: Além de Ribas do Rio Pardo cidades como Campo Grande e Nova Andradina também realizaram o Coegemas
Além de Ribas do Rio Pardo cidades como Campo Grande e Nova Andradina também realizaram o Coegemas
09/07/2018 - 17:20 Por: Ana Rita Chagas   Foto: Ramão Colman

A defender da Assistência Social como Política de Seguridade foi um dos pontos debatidos durante o encontro do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), realizado na tarde desta segunda-feira (9), em Ribas do Rio Pardo, distante a 262 quilômetros de Campo Grande (MS).

O deputado estadual Lidio Lopes (PEN/PATRIOTAS) participou do evento e ressaltou a importância de fomentar a formação do gestor municipal para que o mesmo possa contribuir para consolidação da Assistência Social enquanto Política Pública nos municípios de Mato Grosso do Sul “Aperspectiva municipalista da Assistência Social proporcionar um atendimento que chegue a todos, sem exceção. O encontro do Coegemas tem servido como um norte para apontarmos os rumos da política pública voltada para a Assistência Social, para efetivamente atender aos anseios da população. Essa discussão enriquece a nós todos por isso tenho participado dos encontros que acontecem em nosso Estado”, afirmou o deputado.

De acordo com os organizadores do encontro, um dos objetivos do Coegemas é também promover a visibilidade da Assistência Social, bem como possibilitar  a coleta, produção e de informações relativas à área de Assistência, com a efetivação de uma rede de serviços adequada às características regionais e locais por meio de um processo que garanta recursos financeiros das três esferas de governo aos municípios. Além de Ribas do Rio Pardo outras cidades do interior do Estado realizaram o encontro do Coegemas como Campo Grande, Nova Andradina e demais localidades de MS.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.