Lidio Lopes solicita redutores de velocidade para Capital e interior do Estado

Imagem: As indicações atendem as reivindicações da população de MS
As indicações atendem as reivindicações da população de MS
11/07/2018 - 13:07 Por: Ana Rita Chagas   Foto: Sohane Gomide

Para atender  reivindicações da população de MS, o deputado estadual Lidio Lopes (PATRIOTA) apresentou indicações na sessão ordinária desta quarta-feira (10) para solicitar redutores de velocidade e pavimentação asfaltica para bairros da Capital e placas de sinalização que indiquem a existência de ciclistas na via, no trecho da MS-295, que liga o município de Eldorado a Iguatemi.

Para Campo Grande, foi encaminhado ao prefeito Marcos Marcello Trad o pedido para viabilizar a implantação de dois redutores de velocidade (quebra-molas), na Avenida Leão Zardo, cruzamento em frente à igreja Congregação Cristã no Brasil, no Jardim São Conrado. De acordo com Lidio Lopes, a Rua Pampulha próxima ao n° 1069, perto do cruzamento da Rua Antônio Ignácio de Souza, e a Rua Leão Zardo esquina com a Rua Walter Gustavo Scheneek, também necessitam de redutores de velocidade. Localizadas no Jardim São Conrado.

Segundo o deputado, nas referidas vias há intenso fluxo de veículos, dificultando a passagem de pedestres. “Os motoristas transitam em altíssima velocidade não respeitando nenhum limite imposto, inúmeros acidentes já ocorreram no local. Portanto, a implantação de um redutor de velocidade, facilitará a travessia, evitando acidentes e trazendo mais segurança a todos”, disse Lidio Lopes. Já para o Bairro Nova Capital, o parlamentar solicitou estudos para viabilizar pavimentação asfaltica  em todas ruas do Bairro Nova Capital. O documento foi enviado com cópias ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande,Rudi Fiorese.

O parlamentar encaminhou ainda, ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Edinei Marcelo Miglioli, solicitação para viabilizar a implantação de placas de sinalização para evidenciar a existência de ciclistas na pista, no trecho da MS 295 que liga o Município de Eldorado a Iguatemi. Conforme Lidio Lopes, os municípios ficam a 32 quilômetros de distância um do outro. “O pedido atende reivindicação da população para facilitar o percurso aos que não conhecem nossas rodovias e demonstrando em nossas placas que ali trafegam ciclistas”, reinterou o deputado.



 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.