Barbosinha anuncia audiência pública para lei de incentivo ao esporte em MS

Imagem: Evento acontecerá no dia 21 de agosto às 18h30 na Assemblia Legislativa
Evento acontecerá no dia 21 de agosto às 18h30 na Assemblia Legislativa
08/08/2018 - 12:42 Por: Evellyn Abelha   Foto: Victor Chileno

O deputado Barbosinha (DEM) divulgou, na sessão ordinária desta quarta-feira (8), a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para debater a propositura de uma lei de incentivo ao esporte no Estado. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa de Leis, o evento acontecerá no dia 21 de agosto às 18h30.

“O evento atende a um requerimento encaminhado por representantes da área. O objeto é reunir a Secretaria de Fazenda e a comunidade esportiva para que tenhamos a lei de incêndio com base nos recursos arrecadados do ICMS. Vamos trazer as pessoas envolvidas para sugerir ao Executivo essa lei”, explicou o deputado.

Intitulada "Lei do Incentivo ao Esporte: Resgatando e Salvando Vidas", a audiência discutirá um tema importante de acordo com Barbosinha. “O esporte é uma atividade que recupera e salva vidas. No Brasil, perdemos talentos por falta de apoio. Deveríamos ter um número de campeões muito maior, mas os perdemos por falta de oportunidade”, justificou.

Evento em Bataguassu – Barbosinha ainda destacou a realização da 70ª edição da festa de Nossa Senhora dos Navegantes de 11 a 15 de agosto em Bataguassu. “É o evento mais tradicional do município, festa celebrada pelos devotos da padroeira dos marítimos. A cidade faz parte de nossa história, um local desbravado por Manoel da Costa Lima”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.