Projetos relativos a novas tecnologias estão na pauta da sessão desta quarta-feira

Imagem: Deputados estaduais durante sessão plenária
Deputados estaduais durante sessão plenária
12/09/2018 - 07:00 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Dois projetos relacionados a novas tecnologias estão previstos para serem apreciados, em segunda votação, pelos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A primeira proposta cria a campanha sobre nomofobia (fobia a computadores e celulares) e a segunda inclui o “Dia do Digital Influencer” no calendário de eventos do Estado.

De autoria do Felipe Orro (PSDB), o Projeto de Lei 83/2018 institui a campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica, a ser realizada nas escolas e órgãos de saúde de Mato Grosso do Sul. A ação fará parte do calendário permanente de campanhas das secretarias de Educação e de Saúde do Estado.

O projeto tem pareceres favoráveis da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração. Na justificativa da proposta, Felipe Orro afirma que a dependência de celular, computador, internet, apesar de ser socialmente aceita, é nociva, pois altera o comportamento das pessoas, tornando-as “mais impacientes, impulsivas e esquecidas”.

Também deve ser apreciado, em segunda discussão, o PL 153/2018, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB). A matéria inclui o "Dia do Digital Influencer" no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul – a data proposta é 4 de julho. A matéria tem parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia.

“Por meio dos influenciadores digitais ativos nas mídias sociais, as empresas podem desenvolver novas estratégias de marketing e alcançar novos grupos-alvo, reposicionando seu portfólio. Nesse contexto, vários setores estão adotando o conceito de digitalização nos níveis de produção, atendimento, vendas (e-commerce) e marketing”, nota o Professor Rinaldo.

As sessões da Assembleia Legislativa são abertas ao público em geral. A Casa de Leis fica na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 9, no Parque dos Poderes, Campo Grande. A pauta dos projetos a serem votados na Ordem do Dia pode ser consultada aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.