Ordem do Dia: Aprovada campanha sobre dependência de aparelhos eletrônicos

Imagem: Deputados ainda aprovaram outras duas propostas nesta quarta-feira (12)
Deputados ainda aprovaram outras duas propostas nesta quarta-feira (12)
12/09/2018 - 11:09 Por: Evellyn Abelha e Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), o Projeto de Lei 83/2018, que institui campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de aparelhos de tecnologia eletrônica - conhecida como Nomofobia - em âmbito estadual.

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB), autor do projeto, agradeceu a aprovação. "Coincidentemente, hoje foi publicada em um site matéria sobre os riscos do uso excessivo dos celulares e eletrônicos por crianças, o que pode rivalizar com a aprendizagem. Esta campanha de conscientização é necessária e importante. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é a primeira a aprovar uma proposta neste sentido, desta forma se aproxima do cidadão e cumpre seu papel com o Estado", declarou Orro.

Outra iniciativa relativa às tecnologias da informação alcançou voto favorável de todos os deputados estaduais. O PL 153/2018 inclui o "Dia do Digital Influencer" no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. “Pretendemos reforçar a importância da tecnologia, não podemos fugir das inovações, então queremos enaltecer a área e quem trabalha com a tecnologia”, esclareceu o autor da proposta, Professor Rinaldo (PSDB).

Foi aprovado, também em primeira discussão, o PL 170/2018, de iniciativa do Poder Judiciário, para acrescentar parágrafo único ao art. 169-A da Lei nº 3.310, de 14 de dezembro de 2018, Estatuto dos Servidores Públicos do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.