Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia Farmacêuticos em Solenidade

Imagem: A Comenda foi entregue aos farmacêuticos pela primeira vez na Assembleia Legislativa.
A Comenda foi entregue aos farmacêuticos pela primeira vez na Assembleia Legislativa.
01/10/2018 - 23:37 Por: Beatriz de Almeida e Adriana Viana   Foto: Beatriz de Almeida

Autor da Resolução que institui a Comenda do Mérito Farmacêutico, o Deputado Estadual Dr. Paulo Siufi (MDB), homenageou em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (1/10), na Assembleia Legislativa, personalidades que prestam relevantes serviços farmacêuticos em Mato Grosso do Sul.

Esta é a primeira vez que a Assembleia Legislativa homenageia os profissionais de farmácia com a Comenda. O deputado Dr. Paulo Siufi, que recebeu o título de médico farmacêutico em 2017, iniciou a cerimônia agradecendo a oportunidade de participar ativamente das conquistas da categoria. “Como vereador, instituí leis que beneficiaram os farmacêuticos e a população de Campo Grande. Agora, como deputado estadual, continuo lutando por vocês. Esta comenda é o reconhecimento do trabalho e da dedicação que vocês têm com a profissão e os pacientes”, salientou Siufi.

A presidente do Conselho Regional de Farmácia - CRF/MS, Kelle Slavec, disse que a medalha e o diploma são consequência da união da categoria. “Cada um de nós é parte essencial para o avanço e valorização da nossa profissão. Se estamos aqui hoje, é porque mudamos os paradigmas que nos foram impostos. E o deputado Dr. Paulo Siufi teve participação nessa vitória, fazendo leis, como a da farmácia clínica, que nos dignificam. Temos muito a comemorar”, avaliou Kelle.

Márcia Saldanha, Conselheira Federal de Farmácia - CFF/MS, agradeceu em nome de todos os homenageados. “Ter representantes nos mais diferentes setores da sociedade é essencial para a nossa profissão. Fico feliz de termos um representante aqui na Assembleia Legislativa. Dr. Paulo Siufi tem o nosso respeito e admiração por ser incansável na busca de melhorias para a as diversas áreas da saúde”, afirmou a conselheira federal.

Dr. Paulo Siufi também foi homenageado pela categoria com a medalha e o diploma. “Para mim, é um motivo de orgulho por ter sido tão bem acolhido pelos profissionais farmacêuticos. A Assembleia está hoje reconhecendo a dignidade da categoria. Precisamos ainda conquistar a valorização financeira, através do tão sonhado piso salarial”, ressaltou o parlamentar.

Conforme a resolução, também assinada pelo Deputado Junior Mochi, a Comenda do Mérito Farmacêutico é concedida a personalidades integrantes de carreiras acadêmicas, professores, pesquisadores, técnicos, servidores, funcionários ou dirigentes, em atividade ou não, pelos relevantes serviços farmacêuticos prestados em Mato Grosso do Sul.

 

Confira a lista dos homenageados pelo Deputado:



Adam Macedo Adami

Alessandra Salvatori

Alexandre Corrêa dos Santos Oliveira

Amanda Naomi Teruya

Aramis Omar Saldanha Júnior

Clayton Rodrigo Honorio de Godoy

Cristiane Rolon

Elizângela Acosta Ferreira Bazzo

Flávio Shinzato

Gilberto Renato Rotilli

Kelle de Cássia Luz Slavec

Letícia Castellani Duarte

Letícia Souza Lima

Dendry Rios

Luiz Fabrício Gardini Brandão

Luiz Renato de Affonseca Jardim

Márcia Regina Cardeal Gutierrez Saldanha

Marcia Paula Ribeiro Arão

Monique Zottos Moreira

Priscila Mayumi Moroto

Renato Finotti Júnior

Sidnei Roberto Rivas

Tereza Cristina Cerveira de Castro

Valter dos Santos Cuenga

Yara Anay Correa da Costa

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.