Mara Caseiro propõe mês dedicado a questões ligadas aos jovens

Imagem: Parlamentar quer instituir o “Junho Verde da Esperança”
Parlamentar quer instituir o “Junho Verde da Esperança”
07/11/2018 - 10:49 Por: Evellyn Abelha   Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou nesta quarta-feira (7) Projeto de Lei com a finalidade de instituir o “Junho Verde da Esperança” da Consciência Jovem no Estado de Mato Grosso do Sul. A intenção é que a iniciativa seja realizada anualmente.

Segundo justificativa do projeto, as transformações do século XXI traz fortes impactos à vida das pessoas, especialmente dos jovens, e o Projeto de Lei objetiva a reflexão e discussão de medidas, programas e soluções para as situações que envolvam os jovens. Durante a sessão ordinária, a deputada apresentou dados para ilustrar a realidade da juventude do Brasil. De acordo com as informações levantadas pela parlamentar, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking do pessimismo do jovem quanto ao futuro.

“É necessário ouvir o jovem, afinal o jovem hoje é diferente, ele é internauta, conectado, tem muita informação, mas dificuldade para processar toda essa informação e reverter em proveito próprio, por isso a necessidade de ferramentas, momentos e espaços para exposição de ideias, debates, propostas, movimentos, entre outros”, defendeu a autora na justificativa do projeto.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.