Proposta cria comenda para homenagear a Ordem DeMolay Estadual

Imagem: Mochi apresentou projeto de resolução que homenageia a Ordem DeMolay no Estado
Mochi apresentou projeto de resolução que homenageia a Ordem DeMolay no Estado
07/11/2018 - 16:17 Por: Christiane Mesquita   Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Junior Mochi (MDB), presidente da Casa de Leis, apresentou nesta manhã (7) o Projeto de Resolução 85/2018, que cria a Comenda do Mérito da Ordem DeMolay, em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay no Estado, instituído pela Lei 3502/2008. A honraria será concedida a personalidades integrantes da Ordem DeMolay, liderança adulta ou juvenil, que tenham se destacado por méritos pessoais ou relevantes serviços prestados à comunidade.

Ao todo sete personalidades indicadas pelo Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay do Estado de Mato Grosso do Sul (GCEMS) serão homenageadas em sessão solene na semana em que se inserir o dia 18 de março, data em que se comemora o Dia Estadual da Ordem DeMolay, já incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Segundo Mochi, a proposta visa prestar uma justa homenagem às personalidades integrantes da Ordem DeMolay. “A Ordem DeMolay Brasileira e Estadual é um expoente de sucesso no aperfeiçoamento de seus jovens, que são hoje são lideranças adultas e profissionais renomados nos mais diversos ofícios. A criação desta comenda, na véspera da Ordem DeMolay completar o seu centenário de criação, é o justo reconhecimento pelo impacto positivo promovido por sua atuação na sociedade sul-mato-grossense”, destacou.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.