Picarelli afirma que Tereza Cristina como ministra é reconhecimento da importância de MS

Imagem:
08/11/2018 - 10:58 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa   Foto: Luciana Nassar - ALMS

O deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) afirmou hoje que a indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM) para o cargo de ministra da Agricultura do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) é o reconhecimento da importância de Mato Grosso do Sul no cenário da produção agrícola e fruto de um trabalho de muitos anos da parlamentar.

“A Tereza Cristina fez um excelente trabalho quando foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo do governo do Estado e também como diretora da IAGRO. Na Câmara dos Deputados foi líder da bancada mais importante para a economia do Brasil que é a Frente Parlamentar Agropecuária. Como ministra será sem dúvida uma pessoa com intenso trabalho e experiência e vai dar uma grande contribuição para a produção brasileira e satisfação ao nosso Estado que é essencialmente agropecuário”, explica Picarelli.

O deputado Mauricio Picarelli argumenta que a indicação de Tereza Cristina é coerente com a ideia do presidente eleito Jair Bolsonaro de colocar pessoas com capacidade técnica nos ministérios, ao invés de indicações por ligações partidárias ou políticas. “É preciso dar maior eficiência para os ministérios e todos os órgãos públicos para que o Brasil consiga entrar no ritmo do desenvolvimento. Por isso, acredito que nada é melhor do que a indicação de pessoas técnicas para exercer o cargo de ministro neste momento do país. É assim com a Tereza Cristina e com o juiz Sérgio Moro que foi indicado para a Justiça e Segurança Pública”, exemplifica Picarelli.

O parlamentar concluiu que Mato Grosso do Sul está de parabéns por ser reconhecido pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como estratégico para o agronegócio do Brasil e do mundo.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.