Picarelli representa Assembleia durante lançamento da Operação Boas Festas

Imagem:
03/12/2018 - 15:19 Por: Marcelo Pereira - Assessoria de Imprensa   Foto: Marcelo Pereira

O deputado estadual Mauricio Picarelli (PSDB) representou a Assembleia Legislativa durante o lançamento da Operação Boas Festas, que tem o objetivo de aumentar a prevenção aos crimes durante o período do Natal e Ano Novo, quando milhares de pessoas vão às ruas para as compras. A operação é promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A população está feliz ao ver que o governo vai aumentar o número de policiais nas ruas e colocar em atividade o policiamento aéreo na capital e nas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. O governador Reinaldo Azambuja investiu na segurança da população e neste final de ano a Polícia Militar vai utilizar um helicóptero para dar apoio às ações terrestres, além de um drone que enviar as informações para o comando estabelecer as táticas de repressão ao crime”, explica Picarelli.

Ao todo, a Polícia Militar vai colocar 5.500 policiais a mais nas ruas em todo o Mato Grosso do Sul. Mil ficarão em Campo Grande. As tropas do Corpo de Bombeiros e a equipes da Polícia Civil também ganharão reforço. Serão mais 200 bombeiros militares e 300 policiais civis atuando nas ruas da Capital. A população também contará com o aumento de servidores trabalhando da Perícia, da Agepen e das Uneis.

Serão 32 dias de policiamento especial de fim de ano que começa hoje e segue até o dia 4 de janeiro de 2019.  Um reforço importante para dar maior sensação de segurança neste período de grande circulação de dinheiro no comércio com o pagamento do 13° salário.

“O governador Reinaldo Azambuja e o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, vão comandar rondas ostensivas e ações educativas e preventivas de policiamento comunitário em todos os locais. Policiais ficarão pela cidade com motos, carros e cavalos. Mais um trabalho de qualidade apresentado para a população que o governador Reinaldo Azambuja coloca em prática para beneficiar a população de Mato Grosso do Sul”, conclui Picarelli.

Com informações do Governo do Estado

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.