Feira Estadual da Reforma Agrária deve entrar no calendário oficial de MS

11/12/2018 - 11:37 Por:   

A Feira Estadual da Reforma Agrária, abastecida com artigos produzidos em 30 assentamentos e acampamentos do MST no estado, deve entrar no calendário oficial de Mato Grosso do Sul. É o que propõe o Projeto de Lei criado pelo deputado João Grandão, um dos maiores apoiadores do evento, realizado nos meses de dezembro.

Em 2018, a exposição chegou a sua 2ª edição, com a apresentação de alimentos orgânicos e não orgânicos, mas todos provenientes do modelo familiar de produção agrícola. Aproximadamente 350 pessoas participam do evento.

Há açúcar, geleias, vinhos, cachaças e cafés, entre outros. Melância, mandioca, abobrinha, mel, doces caseiros e uma série de alimentos sadios, limpos, cultivados sem agrotóxicos e com preços compensadores. A ideia é tornar os alimentos orgânicos e da agricultura familiar mais acessíveis à população, buscando cumprir um dos objetivos da Reforma Agrária: Dialogar com a população das cidades, a partir da produção de alimentos saudáveis em transição agroecológica.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.