Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Assembleia e Cassems em parceria no Outubro Rosa


No dia 26 de outubro, as servidoras da Assembleia Legislativa poderão realizar gratuitamente exames preventivos de câncer de mama e colo de útero na unidade móvel disponibilizada pela Caixa de Assistência do Estado de Mato Grosso de Sul (Cassems).

 O ônibus estará disponível no estacionamento dos visitantes a partir das 7 horas da manhã. Serão realizados cem exames preventivos e cinqüenta mamografias por ordem de chegada.

Para participar, as servidoras deverão preencher, até o dia 23 de outubro, as fichas de inscrição disponíveis nos gabinetes e secretarias, que serão recolhidas pela Gerência de Relações Institucionais da Casa de Leis.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de incentivar ações de promoção da saúde da mulher e foi instituída no Estado pela Lei 4.541/2014, de autoria do Primeiro Secretário, Zé Teixeira (DEM), e co-autoria de Mara Caseiro (PSDB) e da ex-deputada Dione Hashioka.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), foram registrados quase 58 mil novos casos de câncer de mama e cerca de 16 mil de colo do útero ao longo do ano de 2016.

 

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz / Edição: David Ribas / Técnica: Flávio Cunha e Carol Assis

Fonte: Agência ALMS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 19/10/2017 14:15:00