Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Lei: Instituto Mirim Ambiental de Bonito recebe título de Utilidade Pública


Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (16) a Lei 5.182, de 13 de abril de 2018, que declara de Utilidade Pública Estadual o Instituto Mirim Ambiental, com sede no município de Bonito, a 298 quilômetros de Campo Grande.

A autoria da nova lei é do deputado Barbosinha (DEM). Segundo ele, a entidade foi fundada em 30 de março de 2015 e oferece atendimento a crianças e adolescentes, proporcionando acesso à educação, à saúde, ao trabalho, ao desporto, ao turismo, ao lazer, ao transporte, à habitação e à cultura.

“São atendidas aproximadamente 120 crianças e adolescentes da rede pública, de ambos os sexos, na faixa etária de oito a 15 anos, com os objetivos de mudança comportamental, conscientização e encaminhamento profissional”, explicou Barbosinha quando apresentou o projeto de lei, no último dia 28 de fevereiro.

Além de reconhecer os serviços prestados à comunidade, o Título de Utilidade Pública Estadual credencia a instituição a pleitear financiamentos e recursos junto a órgãos públicos e à iniciativa privada.

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz / Técnica: Carol Assis e Flávio Cunha.
 

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 16/04/2018 11:19:00