Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Logo Rádio ALEMS

Projeto transforma Centro de Atividades de Trânsito em entidade de Utilidade Pública


Começou a tramitar nesta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito (Cematran), com sede e foro no município de Campo Grande. Segundo o autor da proposta, deputado Barbosinha (DEM), a entidade desenvolve um trabalho pedagógico, recreativo, cultural, reforço de aprendizagem e ações de educação no trânsito com crianças e adolescentes.

“Na prática, as crianças e adolescentes descobrem a importância do respeito às leis, portanto, acabam se tornando multiplicadores na segurança no trânsito. Em atuação há quase cinco anos, o Centro Educativo de Múltiplas Atividades de Trânsito tem atuado significamente para melhorar o trânsito em Campo Grande, realizando abordagens aos condutores, chamando a atenção para os cuidados na estrada, bem como na realização de campanhas educativas”, afirmou o parlamentar.

O Projeto de Lei segue para Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que fará a análise do aspecto legal. O parecer vai ao Plenário em única votação.

Locução: Nivaldo Mota e Ricardo Ortiz / Técnica: Carol Assis e Flávio Cunha.

Fonte: Agência AL MS

Download
Equipe Rádio Assembleia em 16/05/2018 13:58:00