Evander Vendramini pede prioridade de vacinação aos profissionais do SUAS

Imagem: Segundo Evander, a categoria atende um público muito grande diariamente ficando ainda mais expostos
Segundo Evander, a categoria atende um público muito grande diariamente ficando ainda mais expostos
14/04/2021 - 11:51 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Os profissionais que compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Mato Grosso do Sul foram tema de fala em tribuna durante sessão desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), durante reinvindicação do deputado Evander Vendramini (PP) por mais vacinas contra a Covid-19.

Segundo o deputado, esta categoria merece entrar no grupo prioritário de vacinação, devido ao grande número de pessoas que atende diariamente. “Fazem parte desse grupo do SUAS os profissionais assistentes sociais que, por exemplo, fazem os atendimentos nos CRAS, CREAS, unidades de acompanhamento  social, enfim, participam de toda a política social no Estado, sendo profissionais de contato direto com o público, muitas pessoas, deixando-os expostos diariamente”, explicou Evander.  

O parlamentar, que é presidente da Comissão Permanente de Assistência Social da ALEMS, ainda argumentou que a Câmara Federal já incluiu os assistentes sociais nos projetos de modificação de grupos prioritários e que com isso também espera a sensibilização do Governo de Mato Grosso do Sul.

*Matéria alterada às 12h13.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.