Na ALEMS, Zé Teixeira reivindica melhorias em escola de Dourados

Imagem: Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
14/04/2021 - 12:44 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência ALEMS

Atuando em prol de Dourados na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou na sessão plenária desta quarta-feira (14/04), indicação solicitando à reforma geral do prédio onde se encontra instalada a Escola Estadual Castro Alves, em Dourados.

“A reforma reivindicada valorizará o trabalho dos professores e contribuirá para o maior aprendizado dos alunos. Por isso, peço apoio para atendimento ao pleito, principalmente no que se refere à readequação completa da parte elétrica e rede hidráulica, bem como a substituição do telhado que visa solucionar o caso das infiltrações apresentadas, vazamentos e rachaduras na cozinha. Também há problemas em janelas que estão emperradas e sem possibilidade de abertura, o piso do pátio apresenta muitos buracos, colocando em risco a segurança das crianças e dificultando a acessibilidade na escola, como também, os dutos para escoamento da água estão entupidos, causando o alagamento do pátio em dias de chuva forte”, afirmou o parlamentar.

Conforme relados da direção da escola, a referida unidade escolar conta hoje com 1077 estudantes matriculados e para que a unidade de ensino ofereça ambiente confortável, seguro, acessível e aconchegante, a reforma solicitada é extremamente necessária, visando melhor atender às necessidades atuais de seus alunos e trabalhadores na educação.

“Ressaltamos que um ambiente inadequado e degradado não oferece comodidade e o desconforto dificulta o aprendizado, impossibilitando um aproveitamento educacional satisfatório. Assim, as benfeitorias para a melhoria da unidade de ensino público são de grande importância para a comunidade escolar, no que pedimos a atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação”, finalizou Zé Teixeira.

 

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.