Barbosinha pede inclusão de atendentes de lotéricas na prioridade de vacinação

Imagem: “Eles ficam muito expostos, ainda mais trabalhando com dinheiro", disse o deputado Barbosinha
“Eles ficam muito expostos, ainda mais trabalhando com dinheiro", disse o deputado Barbosinha
15/04/2021 - 10:57 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

As lotéricas estão no grupo de serviços essenciais, de acordo com o Decreto 10.292. Com isso, o deputado Barbosinha (DEM) interpelou pela inclusão dos atendentes de lotéricas na prioridade de vacinação em Mato Grosso do Sul.

O pedido foi feito durante sessão desta quinta-feira (15), na Assembleia Legislativa, em que Barbosinha apresentou indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao secretário de Saúde Geraldo Resende, pela inclusão, alegando ainda que os profissionais lidam diariamente com diversas pessoas. “Eles ficam muito expostos, ainda mais trabalhando com dinheiro. Pedimos por eles, assim como já pedimos também pelos frentistas”, ressaltou.  

O deputado Cabo Almi (PT) parabenizou Barbosinha pelo pedido de inclusão. “Concordo plenamente e ainda quero dizer que não entendo o porquê de lotéricas fecharem e a Caixa Econômica não, prejudicando esse serviço”, ressaltou.

Outra indicação do parlamentar democrata foi pela inclusão de uma ciclovia nas obras de 2.580 quilômetros na MS 289 em Coronel Sapucaia. “Peço ao Governo e à Secretaria de Infraestrutura que já que as obras estão sendo realizadas, que inclua essa ciclovia pela mobilidade e também porque pedalar é um hábito saudável”, reiterou. Barbosinha ainda solicitou nova unidade de resgate para compor a frota do Corpo de Bombeiros de Caarapó e uma moção de pesar pela morte do ex-presidente da OAB Seccional de Mato Grosso do Sul, Geraldo Escobar, que virou moção coletiva da Assembleia Legislativa assinada por diversos deputados.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.