Direto ao Assunto destaca a importância da atividade física em tempos de pandemia

Imagem: Herculano Borges (Solidariedade) é entrevistado
Herculano Borges (Solidariedade) é entrevistado
16/04/2021 - 09:35 Por: Regiane Ribeiro   Foto: TV Assembleia

Em tempos de pandemia a atividade física tem sido uma alternativa para combater o estresse e também ajudar na prevenção e na recuperação da covid-19, por isso essa edição do Programa Direto ao Assunto da Rádio ALEMS, que vai ao ar nesta sexta-feira (16), conversa sobre o tema com o deputado Herculano Borges (Solidariedade), que é autor do projeto de lei que reconhece a prática de exercícios físicos como essenciais em período de crise causada por doenças contagiosas e catástrofes naturais. A proposição foi aprovada esta semana em primeira discussão (saiba mais clicando aqui).

Durante o bate-papo o parlamentar destacou que o profissional de educação física, principalmente neste período de pandemia, tem desenvolvido um trabalho de extrema importância, por esse motivo ele está incluído como profissional da saúde. “Hoje esse especialista não está só na beira da quadra, no campo de futebol ou em uma academia, ele também faz acompanhamento na área de saúde, por meio de ações ligadas a recuperação e prevenção de doenças”.

Segundo o deputado Herculano Borges é possível que o educador físico desenvolva seu trabalho obedecendo às medidas de biossegurança como organizar os horários conforme já é feito nos consultórios médicos, reforçar o trabalho da limpeza, entre outras alternativas, as quais podem garantir a segurança do cidadão que está praticando atividade”.

O Direto ao Assunto faz parte da nova programação que marca os 20 anos da Rádio ALEMS. Para ouvir a entrevista na íntegra basta acessar o site oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, clicando aqui.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.