Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Projeto de Vaz quer igualdade de premiações nas competições esportivas

Imagem: Deputado Antonio Vaz
Deputado Antonio Vaz
29/04/2021 - 11:43 Por: Ximenes   Foto:

Foi aprovado em primeira discussão na sessão plenária desta quinta-feira (29), o Projeto de Lei 51/2021 do deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos), que dispõe sobre a igualdade de premiações nas competições esportivas e paradesportivas realizadas com recursos públicos de Mato Grosso do Sul.

Fica proibida a concessão de premiação diferenciada para homens e mulheres em competições esportivas, paradesportivas e culturais no Estado, promovida por entidade ou liga desportiva, que recebam recursos públicos do Estado, ou que sejam patrocinadas ou apoiadas, inclusive por incentivo fiscal.

“Não podemos permitir a discriminação contra a mulher. Precisamos garantir os seus direitos, estimular cada vez mais a sua participação em igualdade de condições com o homem, valorizando-a e apoiando-a cada vez mais” conclui Vaz.

Conforme o autor da proposta, o objetivo é a promoção da igualdade, princípio consagrado no artigo quinto da Constituição Federal, asseverando que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações. “Acredito que essa iniciativa propicia a visibilidade da mulher enquanto ser humano, igualmente capaz e possuidor de direitos quanto aos homens, uma vez que essas premiações são dadas a membros da sociedade que nos inspiram” afirmou o parlamentar.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.