Doação de Sangue na pauta do programa Sala de Imprensa

Imagem: O Sala de Imprensa debate a importância da doação de sangue e medula óssea
O Sala de Imprensa debate a importância da doação de sangue e medula óssea
07/05/2021 - 11:15 Por: Thiago Frison   Foto: Divulgação/TV ALEMS

Estima o Governo Federal que com a pandemia reduziu-se em 10% a quantidade de sangue doado nos vários pontos de coleta do SUS. Apesar de não ter havido um desabastecimento, o baixo estoque representa um risco em situações mais críticas. Por isso, esse foi o tema escolhido pelos jornalistas do Sala de Imprensa, programa da TV ALEMS, em sua nova edição.

Karine Cortez, da Rádio Assembleia, Kleber Clajus e Thiago Frison, da TV ALEMS, receberam por videoconferência Marli Vavas, coordenadora do Hemosul. Eles conversaram sobre as mudanças e dificuldades da rede de coleta de sangue provocada pela pandemia. Explicou Vavas que Mato Grosso do Sul não chegou ao desabastecimento, mas acompanhou a tendência nacional de redução de colega. No entanto, com as várias convocações emitidas pelo Hemosul de março de 2020 para cá, houve número recorde de pessoas que doaram pela primeira vez, o que é bastante positivo.

O Hemosul segue aberto de segunda a sexta, das 7h às 17h, além do primeiro sábado de cada mês. Mais informações sobre o antedimento podem ser obtidas no (67) 3312 1517 ou pelo WhatsApp (67) 99298 6316. Nas doações todos os protocolos de biossegurança são seguidos. Uma edição inédita do Sala de Imprensa é exibida toda sexta-feira, ao meio-dia, na TV ALEMS. A emissora do legislativo pode ser acompanhado pelo canal 9, TV a cabo, em Campo Grande e em Dourados, e pelo canal oficial da TV Assembleia, no Youtube.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.