Paulo Corrêa pede prioridade de vacinação a trabalhadores de bares e restaurantes

Imagem: Corrêa argumentou que o segmento é o mais afetado pelas restrições da pandemia
Corrêa argumentou que o segmento é o mais afetado pelas restrições da pandemia
23/06/2021 - 09:46 Por: Maisse Cunha/Assessoria Parlamentar   Foto: Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar

Reafirmando o compromisso com as categorias mais afetadas pelas restrições impostas pela pandemia, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou, nesta terça-feira (22), a inclusão de trabalhadores de bares e restaurantes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

“Bares e restaurantes são os mais atingidos pela crise. Estão há mais de 10 meses sem poder trabalhar direito, por isso considera-se essa proposta muito importante”, justificou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Além dos garçons, a solicitação lista outros trabalhadores do segmento, como cozinheiros, ajudantes de cozinha, equipe de limpeza, caixas, bartenders, entre outros.

A indicação, encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, atende pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.