PL de Evander que denomina “Padre Pasquale Forin” a MS-433 vai para sanção do Governo

Imagem: "Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou Evander
"Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou Evander
24/06/2021 - 10:08 Por: Adriana Viana   Foto: Adriana Viana

Foi aprovado por unanimidade hoje, 24, e segue para sanção o Projeto de Lei 156/2021, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), durante a sessão remota da Assembleia Legislativa. O PL denomina “Padre Pasquale Forin” a MS-433. A estrada liga a BR-262 ao distrito de Albuquerque, no município de Corumbá.

Padre Pasquale Forin foi um incansável missionário salesiano que transformou a realidade social nas áreas rural e municipal de Corumbá. O sacerdote foi pároco da Igreja Dom Bosco e atuou evangelizando crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Recuperação Infantil Padre Antonio Muller (Cripam).

Em janeiro deste ano, aos 84 anos, o sacerdote faleceu vítima da Covid. “Quem o conheceu sabia que ele era um homem acima da religião, de ser padre; um ser humano maravilhoso. Sempre via o padre debaixo de uma barraquinha de palha acalentando o coração das pessoas que precisavam de atenção, com palavras, orações”, lembrou Evander.

“Ao honrar o Padre Paquale Forin com esse projeto, estamos também homenageando todos os sacerdotes salesianos que atuaram e ainda atuam em prol da sociedade menos favorecida de Corumbá e Ladário, bem como aqueles que de alguma forma conviveram com o padre. Essa homenagem é mais do que merecida”, destacou Evander.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.