Câmara intercede por empresários afetados pela pandemia

Imagem: Deputado ouviu pedidos de empresários de Bonito e da Abrasel
Deputado ouviu pedidos de empresários de Bonito e da Abrasel
24/06/2021 - 11:27 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

A pandemia do coronavírus afetou diversas atividades comerciais e em Mato Grosso do Sul não foi diferente. Para tanto, o deputado Renato Câmara (MDB) usou a fala na tribuna virtual durante sessão desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, para pedir apoio aos empresários que lutam para não fechar as portas.

Primeiro, o deputado apresentou um pedido à bancada federal, para que intercedam junto ao Governo Federal para a prorrogação do prazo de carência para o pagamento dos financiamentos federais para micro e pequenas empresas.

“Esse foi um pedido do Instituto de Desenvolvimento de Bonito, em que dizem que os empresários tiveram carência de 11 meses para começar a pagar e seria agora em junho. Mas muitos usaram esse recurso para reformar seus restaurantes e veio a pandemia e muitos estão com dificuldade de pagar. Precisam de mais prazo”, alegou.

Outra demanda apresentada pelo deputado foi a sugestão ao Governo do Estado da criação de um passaporte para vacinados. “Ouvi representantes da Abrasel e há essa possibilidade de alocar espaços para vacinados. Ou, por exemplo, se o restaurante fecha às 20h, os vacinados podem ficar em horário ampliado até mais tarde. Quem tiver esse passaporte vai possibilitar a retomada das atividades aos já vacinados com as duas doses. Pode ser um avanço gigante”, ressaltou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.