João Henrique propõe Passaporte da Saúde para imunizados contra Covid

Imagem: Proposta dispensa os cidadãos vacinados contra a doença das medidas restritivas de locomoção
Proposta dispensa os cidadãos vacinados contra a doença das medidas restritivas de locomoção
24/06/2021 - 13:21 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O deputado João Henrique (PL) apresentou, nesta quinta-feira (24), o Projeto de Lei 182/2021 para instituir em Mato Grosso do Sul o Passaporte da Saúde. A proposta dispensa os cidadãos imunizados contra a Covid-19 das medidas restritivas de locomoção adotadas com o objetivo de limitar a propagação do coronavírus.

De acordo com os dispositivos do projeto, poderá participar da iniciativa o cidadão que tiver sido definitivamente vacinado, ou seja, a pessoa que completou todos os requisitos técnicos especificados pelo imunizante ou/e pelo Ministério da Saúde.

Os estabelecimentos privados do ramo alimentício poderão integrar o Passaporte da Saúde, ficando dispensados das restrições de funcionamento, devendo respeitar todas as demais medidas restritivas dos decretos e leis vigentes.

O passaporte será regulamentado e emitido pelo Poder Executivo Estadual devendo viabilizar, por meios eletrônicos, tanto a impressão do passaporte para os cidadãos devidamente vacinados como o acesso à consulta de autenticidade desses passaportes pelos estabelecimentos.

“As medidas adotadas no projeto de lei buscam incentivar a vacinação e usufruir dos benefícios que os imunizantes ocasionam, sendo totalmente compatível com as normas”, defendeu o autor.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.