João Henrique defende terceira dose para aumentar a resposta imune de anticorpos

Imagem: Deputado defendeu a aprovação de projeto que permite a dose adicional aos idosos e pessoas com comorbidades
Deputado defendeu a aprovação de projeto que permite a dose adicional aos idosos e pessoas com comorbidades
29/06/2021 - 11:00 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Foi divulgado um estudo realizado pela Universidade de Oxford mostrando que uma terceira dose da vacina aumenta as respostas imunes de anticorpos e de células T - responsáveis por proteger o organismo de invasores desconhecidos. Na sessão desta terça-feira (29), o deputado João Henrique (PL) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 177/2021, que permite a dose adicional aos idosos e pessoas com comorbidades.

“A dose adicional seria para aqueles que perderam a imunidade após as duas doses da vacina contra a Covid-19. Para isso, o projeto estabelece a apresentação de exames que comprovem a ausência de anticorpos para garantir o direito. Peço o apoio dos parlamentares desta Casa de Leis para aprovação desta proposta”, explicou João Henrique.

O deputado também é autor do Projeto de Lei 182/2021, que institui em Mato Grosso do Sul o Passaporte da Saúde. A proposta dispensa os cidadãos imunizados contra a Covid-19 das medidas restritivas de locomoção adotadas com o objetivo de limitar a propagação do coronavírus.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.