Projeto institui Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19

Imagem: O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Professor Reinaldo
O Projeto de Lei foi apresentado pelo deputado Professor Reinaldo
14/07/2021 - 11:28 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

O Dia Estadual em memória dos cidadãos que faleceram em decorrência da Covid-19 pode fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. É o que dispõe o Projeto de Lei 219/2021. A data escolhida foi 31 de março, quando foi registrado o primeiro óbito pela doença no Estado, e deverá ser lembrada anualmente. A proposta foi apresentada na sessão ordinária desta quarta-feira (14), pelo deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB).

“O mundo foi brutalmente assolado por essa pandemia, pois desde a confirmação dos primeiros casos, deixou inúmeras famílias impossibilitadas de agir, sonhos e projetos interrompidos, perdas de entes queridos. Não obstante a isso, a inexistência de vacina ou medicamento eficaz para combater essa terrível doença, privou o cidadão da sua liberdade constitucional de ir e vir, logo os governos federal, municipal e estadual foram forçados a adotarem medidas sociais drásticas para evitar o alastramento deste devastador vírus. Diante destes acontecimentos, é pertinente prestar homenagem à memória dos cidadãos que faleceram vitimados pelo coronavírus”, destacou o deputado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, a primeira vítima da Covid-19 em Mato Grosso do Sul foi uma idosa de 64 anos, moradora de Batayporã, que ficou internada em um hospital de Dourados. A matéria segue agora para a análise da Comissão de Constiutuição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.