Zé Teixeira pede apoio federal para construção de escola de educação infantil em Distrito

Imagem: Deputado Zé Teixeira durante atuação parlamentar. (Arquivo)
Deputado Zé Teixeira durante atuação parlamentar. (Arquivo)
15/07/2021 - 11:56 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência Alems

Com a missão de atender as crianças de Itaporã, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação reivindicando junto aos deputados federais e senadores que representam Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, apoio na viabilização de recursos da União, objetivando a construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, para atender ao Distrito de Montese, que fica situado no referido município.

Em sua indicação, Zé Teixeira justifica que a população residente no Distrito de Montese, município de Itaporã, não dispõe deste atendimento voltado às crianças, sendo que a distância até outras localidades do município impõe a condição de difícil acesso a muitas mães que necessitam trabalhar para ajudarem na renda da família. “Algumas mães precisam ir até em outras cidades e não têm recursos para a locomoção diária até uma creche em Itaporã, deixando de usufruírem do direito a este benefício”, conta o parlamentar.

Zé Teixeira complementa que a construção de uma Creche no referido Distrito é de grande valia e a viabilização de recursos federais proporcionarão este importante benefício para o Distrito de Montese, uma vez que o município não dispõe dos recursos em sua totalidade para esta concretização.

“Grande parte das crianças passa a maior parte de sua idade pré-escolar em creches, hoje denominadas como Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI, especializadas no apoio pedagógico, onde aprendem a desenvolver sua curiosidade, como também a capacidade de expressão, algumas desde bebês, e merecem uma atenção especial com alimentação sadia, cuidados com a saúde, dentre outras inúmeras atividades voltadas para o seu desenvolvimento educacional. Por isso, este atendimento é fundamental para Itaporã, em especial, para atender o Distrito de Montese. No que depender deste parlamentar, trabalharei até viabilizar o benefício a todos que vivem na região”, finaliza.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.