Balanço: Rádio ALEMS leva informações do Legislativo aos 79 municípios

Imagem: Presidente Paulo Corrêa fez balanço do semestre durante entrevista ao programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS
Presidente Paulo Corrêa fez balanço do semestre durante entrevista ao programa Direto ao Assunto, da Rádio ALEMS
16/07/2021 - 11:02 Por: Osvaldo Júnior e Fabiana Silvestre   Foto: Divulgação Rádio ALEMS

Cerca de 500 mil sul-mato-grossenses tiveram acesso aos conteúdos da Rádio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) durante o primeiro semestre deste ano, por meio de difusões feitas por rádios dos 79 municípios do Estado. Foram mais de 25 horas de transmissões, em horário nobre, proporcionando aos parlamentares e à Casa de Leis uma ampla divulgação dos trabalhos do Legislativo estadual.

A coordenadora da Rádio ALEMS, jornalista Karine Cortez, destacou que a qualidade de produção e o conteúdo jornalístico de tudo o que é disponibilizado pela equipe da rádio, são os atrativos para que outras emissoras passassem a incorporar, em sua programação diária e de forma gratuita, os produtos oferecidos pela Rádio Assembleia. "Mesmo durante a pandemia e respeitando toda a orientação de biossegurança, os jornalistas da Rádio ALEMS foram incansáveis na cobertura dos trabalhos no Legislativo estadual, com o objetivo de levar a melhor informação à população de nosso Estado", enfatizou Karine.

Além da cobertura diária do trabalho dos 24 deputados, a equipe da Rádio ALEMS, também disponibiliza às rádios que tiverem interesse, programas específicos com cerca de dez minutos. Hoje, a equipe da rádio formada por repórteres e editores, produz mais de 15 programas.

De acordo com a coordenadora da Rádio ALEMS, Karine Cortez, um exemplo é o Programa Direto ao Assunto, lançado nesse semestre de 2021 e que tem sido muito bem aceito pelas rádios do Estado. "Trata-se de um programa exclusivo do parlamentar, onde o tema é livre e escolhido pelo próprio deputado. Portanto, o assunto sempre é de relevante interesse à população sul-mato-grossense".  

Segundo ela, todos os dias são disponibilizados, em média, cinco boletins jornalísticos que retratam o trabalho parlamentar. "Cada um desses boletins possui cerca de 2 minutos e meio de duração, o que representa a inserção semanal de mais de uma hora de conteúdo legislativo”, disse a jornalista.

A coordenadora destaca a entrevista de 20 minutos com o deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Casa de Leis, que fez um balanço do semestre no programa Direto ao Assunto. A entrevista foi transmitida na íntegra em horário nobre por rádios de todo o Estado. Para ouvir, clique aqui

A jornalista informou, ainda, que no primeiro semestre deste ano a Rádio ALEMS proporcionou aos deputados estaduais mais de 25 horas de transmissão gratuita nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “De acordo com pesquisa da Kantar IBOPE Media, maior empresa de mensuração de audiência e investimento publicitário em toda a América Latina, 80% da população brasileira está conectada ao rádio”, disse.

“Portanto, em Mato Grosso do Sul, a Rádio ALEMS impacta mais de 500 mil pessoas por meio dos boletins e conteúdos jornalísticos produzidos pelos servidores da Casa e reproduzidos a custo zero Poder Legislativo”, conclui Karine Cortez.

Para acessar a Rádio ALEMS e se informar sobre as atividades na Casa de Leis, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.