ALEMS homenageia médicos em sessão solene virtual

Imagem: Eduardo Rocha é um dos propositores da sessão solene virtual em homenagem aos médicos
Eduardo Rocha é um dos propositores da sessão solene virtual em homenagem aos médicos
25/10/2021 - 11:34 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Em sessão solene virtual proposta pelos deputados Eduardo Rocha e Renato Câmara, ambos do MDB, médicos que se destacaram por sua atuação em Mato Grosso do Sul serão homenageados com a Medalha do Mérito “Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru”. O evento online acontece nesta terça-feira (26) a partir das 19h, conduzido a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e transmitido ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). 

"Se já tínhamos os médicos como anjos, com essa terrível pandemia, só confirmamos. Colocaram sua vidas em risco para cuidar do outro. Maior exemplo de amor à profissão não há. Homenagem como esta é mais que merecida, e uma pequena forma de agradecimento a estes valorosos profissionais", destacou deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS.


Renato Câmara também propôs a homenagem aos médicos

Renato Câmara fala da importância do reconhecimento aos médicos de Mato Grosso do Sul. “Mais do que nunca valorizar os profissionais de saúde, os médicos do nosso Estado. É um reconhecimento ao trabalho feito que tem salvado vidas, e por meio desta medalha nós teremos a oportunidade de reconhecer entre os profissionais aqueles que tem feito a diferença na saúde da nossa população”, ressaltou.

Jeanne Tobaru

A condecoração está prevista na Resolução 26/2012, sendo também alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. O nome escolhido para a medalha é um reconhecimento ao trabalho da cardiologista Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, que participou durante 35 anos da organização, funcionamento e evolução do Hospital Proncor, em Campo Grande.

*Com informações das Assessorias Parlamentares.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.