Evander pede vagas para perito odontolegista em concurso da Polícia Civil de MS

Imagem: Vaga não está prevista em edital lançado, que poderá ser retificado caso pedido seja considerado
Vaga não está prevista em edital lançado, que poderá ser retificado caso pedido seja considerado
27/10/2021 - 10:39 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Evander Vendramini (PP) apresentou requerimento durante sessão desta quarta-feira (27) para pedir o provimento de vagas para que no quadro de peritos forenses a serem contratados pelo novo concurso da Polícia Civil conte com odontolegistas.

O documento foi encaminhado ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias aos secretários de Estado de Justiça e Segurança, Antonio Carlos Videira e de Administração, Ana Carolina Nardes, requerendo tal profissional, que deverá ser formado em Odontologia.

“Foi publicado o edital do novo concurso e nenhuma vaga nesse sentido. Porém há casos de perícias específicas que exigem esse profissional qualificado. Então faço o pedido para disponibilizar vaga no quadro para atender Mato Grosso do Sul”, explicou o deputado Evander Vendramini.

Conforme o edital, são 42 vagas para perito papiloscopista, 36 para agente de Polícia Científica, 75 para perito oficial forense (perito criminal), 53 para perito oficial forense (perito médico-legista) que, somadas às 30 vagas para Delegado de Polícia, totalizam 236 vagas oferecidas ao novo quadro da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Saiba aqui quais são as exigências de formação para cada área e o edital completo.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.