Stalking e violência psicológica são temas do Mulheres em Debate da TV Assembleia

Imagem: Edição do programa aborda violência psicológica e stalking
Edição do programa aborda violência psicológica e stalking
28/10/2021 - 12:12 Por: Livia Machado   Foto: Divulgação TV Assembleia

O Mulheres em Debate entra o mês de novembro, para discutir a violência psicológica e o stalking, prática de perseguição que neste ano de 2021 se tornou crime no Brasil. Em âmbito de Mato Grosso do Sul, uma lei sancionada pelo Governo do Estado cria uma semana exclusiva para conscientização, prevenção e combate ao crime de stalking. O objetivo é garantir que as vítimas procurem meios para se defender, além de disseminar o conteúdo entre toda a população.

O programa é uma iniciativa da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o legislativo estadual, e tem como convidadas o a juíza de direito da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Jacqueline Machado, e a promotora que atua na Casa da Mulher Brasileira Clarissa Torres.

As entrevistadas explicam em detalhes as consequências de práticas de perseguição, principalmente contra as mulheres, e as formas de violência psicológica que podem também ser praticadas online. As convidadas detalham casos reais, que podem resultar até na prisão dos agressores.

O programa de novembro de 2021 pode ser conferido no canal do YouTube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e no canal 9 da Claro NET TV.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.