Assembleias de MS e do Ceará estreitam conversas sobre energia eólica

Imagem: Presidente da ALEMS recebeu visita institucional do deputado estadual do Ceará Leonardo Araújo
Presidente da ALEMS recebeu visita institucional do deputado estadual do Ceará Leonardo Araújo
28/10/2021 - 17:38 Por: Evellyn Abelha   Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), recebeu visita institucional do deputado estadual do Ceará Leonardo Araújo (MDB). O encontro realizado nesta quinta-feira (28) teve o objetivo de debater questões relacionadas a energias renováveis.

“É uma honra tê-lo aqui em Mato Grosso do Sul, foi convidado para discutir energias alternativas limpas. Temos expertise em energia solar aqui em MS e nós vamos ao Ceará para conhecer projeto de energia eólica”, disse o presidente da ALEMS.

Araújo agradeceu a acolhida do Parlamento de MS e falou sobre a troca de experiências entre os dois estados. “Quero registrar minha gratidão ao Legislativo do MS. A nossa discussão reflete um futuro próximo que é a questão das energias renováveis. Essas energias renováveis especialmente hoje implementadas no MS, que é a energia solar. Lá no Ceará, no distrito de Flecheiras, temos energia eólica implantada em grande escala. O município de Trairi é um exemplo de energia renovável para o mundo. Temos certeza de que esse encontro, também levando a Fiems, nós poderemos ampliar esse contato, esse diálogo entre os dois estados”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.