Ponto de Vista esclarece mudanças da Reforma Eleitoral

Imagem: Jornalista Paulo Radamés entrevista o advogado eleitoralista Régis Carvalho, conselheiro da OAB/MS.
Jornalista Paulo Radamés entrevista o advogado eleitoralista Régis Carvalho, conselheiro da OAB/MS.
03/11/2021 - 15:25 Por: Paulo Radamés   Foto: TV ALEMS

A Reforma Eleitoral já está valendo para as eleições de 2022. Promulgadas no fim de setembro, sob a Emenda Constitucional nº 111, as mudanças no regime jurídico eleitoral brasileiro serão o tema do próximo Ponto de Vista, que estreia nesta quinta-feira (04) na TV Assembleia. 

As principais alterações trazidas pela Reforma, como a contagem dobrada dos votos para candidatos negros e mulheres para o Fundo Eleitoral, as novas datas de posse dos eleitos, dentre outras, serão explicadas em uma conversa com o advogado eleitoralista Régis Carvalho, conselheiro da OAB/MS.

Direito e Política - Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista é o programa da TV ALEMS que apresenta entrevistas sobre as últimas movimentações jurídicas do cenário nacional que também afetam a vida do cidadão sulmatogrossense. A cada edição, profissionais do Direito e representantes de instituições da Administração Pública explicam suas visões sobre as transformações legais mais recentes. 

As edições são exibidas pelo canal 9 da Claro NET TV, nas terças e quintas-feiras (17h30 e 13h30) e aos domingos, a partir das 11h30. Além disso, todas as edições podem ser conferidas pelo Youtube da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Para conferir o programa, clique aqui

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.