Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Barbosinha pede melhorias para mobilidade urbana e rural

Imagem: Deputado Barbosinha apresentou três indicações na sessão desta quinta-feira
Deputado Barbosinha apresentou três indicações na sessão desta quinta-feira
04/11/2021 - 10:23 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

O deputado Barbosinha (DEM) encaminhou três indicações durante sessão desta quinta-feira (4), que pedem melhorias para a população de Selvíria, Dourados e Porto Murtinho. O primeiro documento apresentado é destinado ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e equipe da Agesul, pedindo recursos financeiros para pavimentação da MS 444, que liga Selvíria a Ponto Novo.

Segundo o parlamentar, o trecho de 45 quilômetros que a população e vereadores da região solicitam pavimentação, dá acesso a assentamentos rurais. “Ali é o acesso dos moradores dos assentamentos Alecreim, São Joaquim, que se encontra em precárias condições e é uma via de grande escoação de produção. Obviamente que o Governo tem executado muitas frentes de trabalho, então peço a inclusão dessa”, indicou o deputado.

Outro pedido de Barbosinha foi à Prefeitura de Dourados e ao Governo do Estado solicitando a destinação drenagem do bairro Jequitibás. “É uma novela antiga. Lá atrás foi combinada a drenagem pelo município e o pavimento asfáltico pelo Estado, então estamos aguardando. Os vereadores pedem acessibilidade desse local”, explicou.

O deputado ainda apresentou pedido à Agesul e à Prefeitura de Porto Murtinho solicitando recursos para substituição de ponte de madeira sobre o córrego Tarumã, na MS 382. “É uma região importante, importante da via de utilização para produtores em expansão no agronegócio e tem um programa do governo chamado Mais Pontes, em que pedimos a inclusão dessa ponte no programa”, solicitou.

Por último apresentou Moção de Congratulação à equipe médica, enfermagem e diretoria da Santa Casa de Campo Grande, em razão do atendimento humanizado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.