ALEMS no combate ao Coronavírus

Dia Estadual da Guarânia e Polca Paraguaia pode ser instituído em MS

Imagem: Projeto reconhece a importância da influência do povo paraguaio na música e cultura brasileiras
Projeto reconhece a importância da influência do povo paraguaio na música e cultura brasileiras
04/11/2021 - 12:42 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

De autoria do deputado estadual João Henrique (PL), tramita na Casa de Leis o Projeto de Lei 314/2021, que institui em Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual da Guarânia e da Polca Paraguaia, a ser comemorado anualmente no dia 15 de maio, e anexado ao Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Se o projeto receber parecer favorável à sua tramitação pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), é analisado em primeira discussão pelos parlamentares. Aprovado em primeira discussão, as comissões de mérito emitem seus pareceres à proposta, que volta ao plenário para ser apreciada em segunda discussão.

O autor da matéria fala da importância do fortalecimento da cultura. “A polca paraguaia e a guarania são ritmos musicais trazidos pelos irmãos paraguaios, e que de forma intrínseca entrelaçaram com a nossa cultura, inclusive pela proximidade com a fronteira. O projeto contribuirá para o fortalecimento das tradições paraguaias no Estado que conta com a maior colônia em território brasileiro, fortalecendo as tradições”, justificou o deputado João Henrique.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.