Programa Perspectiva divulga ação municipal voltada à população de rua

Imagem: Entrevistado é o secretário de Assistência Social de Campo Grande, José Mário Antunes
Entrevistado é o secretário de Assistência Social de Campo Grande, José Mário Antunes
04/11/2021 - 14:15 Por: Lívia Machado   Foto: Divulgação TV ALEMS

O convidado do Programa Perspectiva da TV Assembleia é o secretário de Assistência Social de Campo Grande, José Mário Antunes. Ele divulgou a mais recente ação da Prefeitura Municipal “Não dê esmolas, dê dignidade”, com o objetivo de encaminhar a população de rua para o mercado de trabalho.

Durante a entrevista, o secretário ressaltou que além da possibilidade de emprego e qualificação profissional, a ação do Executivo também visa oferecer alimentação, moradia temporária e até mesmo passagens do transporte intermunicipal para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Antunes frisou que o papel da população em geral é fundamental, uma vez que todos podem ajudar entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social ao se depararem com moradores de rua e não doando esmolas em dinheiro. O recurso é muitas vezes usados para o consumo de álcool e drogas.

O Programa Perspectiva vai ao ar quinzenalmente sempre com um tema atual e de interesse público, e pode ser conferido na TV Assembleia Legislativa de MS por meio do canal 9 da NET/Claro, além de estar disponível também no Youtube.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.