Eduardo Rocha comunica licença da ALEMS para assumir cargo no governo

Imagem: Eduardo Rocha: "Pretendo trabalhar institucionalmente, numa parceria entre os Poderes"
Eduardo Rocha: "Pretendo trabalhar institucionalmente, numa parceria entre os Poderes"
09/11/2021 - 11:47 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Eduardo Rocha (MDB) comunicou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), a licença oficial do Parlamento Estadual para assumir cargo no Governo do Estado. Os parlamentares fizeram uso da palavra para destacar a importância de Rocha como elo de interlocução entre os Poderes.

“Desde a semana passada estamos em tratativas com o governador Reinaldo Azambuja. Decidi não disputar a eleição e aceitei o convite de ocupar a Secretaria de Estado de Governo ou a Casa Civil. Pretendo trabalhar institucionalmente, numa parceria entre os Poderes. Política eleitoral será discutida em março e abril do ano que vem. Estarei à disposição e meu papel será ajudar terminar o governo que, tanto eu quanto o MDB, participou”, disse Rocha.  

Ele informou ainda que o suplente Paulo Duarte (MDB) irá assumir o mandato na ALEMS. O presidente Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou o respeito que os 23 deputados estaduais têm por Eduardo Rocha. “Sempre muito gentil e acolhedor, temos a certeza que Eduardo Rocha irá representar de forma brilhante a Assembleia Legislativa no Poder Executivo”, disse.

Em aparte, os deputados João Henrique (PL), Mara Caseiro (PSDB), Lidio Lopes (PATRI), Amarildo Cruz (PT), Marçal Filho (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Coronel David (sem partido), Zé Teixeira (DEM), Gerson Claro (PP), Antonio Vaz (Republicanos), Lucas de Lima (Solidariedade), Renato Câmara (MDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Professor Rinaldo (PSDB) destacaram o perfil dialogador de Rocha e a importância do novo canal entre Legislativo e Executivo.    

“É uma satisfação, para todos nós deputados, ouvir esse comunicado. Ficamos felizes por Eduardo Rocha integrar o Governo do Estado. A sua competência e sua forma acolhedora irá trazer um tom especial ao Executivo. Além disso, será ele desempenhará um papel institucional relevante para os demais parlamentares”, falou a líder do governo na Casa de Leis, deputada Mara Caseiro.

Embora o anúncio tenha ocorrido, a projeção é que a posse de Rocha no governo ocorra nas próximas semanas.  

História

Eduardo Rocha foi eleito para o primeiro mandato na ALEMS em 2010, com 25.428 votos. Foi reeleito em 2014, com 30.873 votos. Em 2018, conquistou o terceiro mandato. Foram oito anos, consecutivos, como líder da bancada do MDB no Parlamento Estadual.

Em 2019, Rocha assumiu a 1ª vice-presidência da ALMS, um dos cargos mais importante da Mesa Diretora, que faz todas as conduções dos trabalhos, quando o presidente precisa se ausentar.

Atualmente, ele participa de oito Comissões Permanentes, entre elas a mais importante da Casa de Leis, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.