Pautada votação de cinco propostas na Ordem do Dia desta terça-feira

Imagem: Apreciação das propostas é transmitida ao vivo nos canais oficiais de comunicação da ALEMS
Apreciação das propostas é transmitida ao vivo nos canais oficiais de comunicação da ALEMS
16/11/2021 - 07:00 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Luciana Nassar

Na Ordem do Dia desta terça-feira (16), estão pautados cinco projetos de lei para a apreciação dos deputados estaduais. A sessão plenária acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo, a partir das 9h, nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Em redação final, o Projeto de Lei 236/2020, de autoria do deputado Evander Vendramini (PP), dispõe sobre a prorrogação, em caráter excepcional, do prazo de validade da autorização ambiental (prevista na Lei 2.257/2001) e do cumprimento de condicionantes das demais licenças, em razão das consequências sociais e econômicas decorrentes da calamidade estabelecida pela pandemia, com vigência e efeitos restritos até 31 de dezembro de 2022.

Os demais projetos devem ser votados em primeira discussão. O Projeto de Lei 217/2021, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o Dia Estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932, a ser celebrada, anualmente, no dia 9 de julho.

Do deputado Marcio Fernandes (MDB), o Projeto de Lei 258/2021 institui o Dia Estadual do Repórter Fotográfico. A data será comemorada todo ano em 2 de setembro.

Duas proposições são do deputado Lucas de Lima (Solidariedade). O  Projeto de Lei 290/2021 institui o Dia da Dignidade Menstrual, a ser celebrado, anualmente, no dia 28 de maio. E o Projeto de Lei 275/2021 cria o Dia do Vacinador, a ser realizado em 18 de janeiro.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.