Zé Teixeira apresenta Moção de Pesar pelo falecimento do vereador Márcio Lobo, de Itaporã

Imagem: Agência ALEMS
Agência ALEMS
24/11/2021 - 12:30 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência ALEMS

Durante sessão legislativa realizada nesta terça-feira (23/11), o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, apresentou Moção de Pesar em pelo falecimento, no dia 20 de novembro, do vereador e presidente da Câmara Municipal de Itaporã, Márcio Roberto Machado, conhecido como “Márcio Lobo”. O vereador foi vítima de um infarto fulminante. 

“Itaporã perdeu uma importante liderança, exemplo de homem público, merecedor de nosso respeito pela nobreza de caráter, pelo legado de exemplos de vida à família, amigos e cidadãos, e em reconhecimento à dedicação por seu trabalho junto ao Legislativo Municipal e em nosso Estado, conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela ao seu nome e a seus familiares”, afirmou Zé Teixeira. 

Na noite do dia 20 de novembro deste ano, Márcio Lobo participava de um evento de laço comprido na cidade de Caarapó, onde passou mal, chegou a ser socorrido, mas, teve quatro paradas cardíacas ainda na ambulância, antes mesmo de chegar ao hospital daquele município.

Márcio Roberto Machado faleceu aos 54 anos e deixa viúva a Senhora Cristiane Nogueira Machado, e seu filho Paulo Henrique Nogueira Machado.

Trajetória -  Márcio Lobo, como era conhecido, nasceu na cidade de Atalaia, Estado do Paraná, em 28 de maio de 1967, mas constituiu família no município de Itaporã, e por determinação e por ser um cidadão participativo e comprometido com causas de cidadania e justiça na comunidade onde vivia, decidiu seguir a carreira política.

Em seu terceiro mandato consecutivo, foi reeleito em 2020 com 461 votos, pelo Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB, para compor a Câmara Municipal, trabalhou para assegurar os direitos de cidadãos e suas famílias, assim como para conquistar melhorias para o município; defendia uma política propositiva baseada nos princípios praticados ao longo dos mandatos como vereador, com seu aprendizado e amadurecimento a cada campanha.

Atualmente exercia seu segundo mandato como Presidente da Casa de Leis, um político conhecido e querido pela população, já que teve sua trajetória marcada pelo compromisso com o interesse público e as legítimas demandas da sociedade itaporanense, e durante o cumprimento de seus mandatos manteve liderança política expressiva.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.