Neno solicita ao Governo Federal aquisição de dois caminhões pipas para Rio Brilhante

Imagem:
24/11/2021 - 12:00 Por: Assessoria de comunicação    Foto: Assessoria

Com aumento da estiagem no Mato Grosso do Sul, o deputado Neno Razuk solicitou à Ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM) que sejam disponibilizados recursos federais para a compra de dois caminhões pipas para atendimento dos moradores da zona rural e urbana de Rio Brilhante. 

A proposição apresentada pela vereadora Wandressa Freitas (PSB), reforçou os percalços que a população local vem sofrendo com o período de estiagem e o aumento nos focos de incêndios pela região, motivo pelo qual pedem pela aquisição dos caminhões pipas.

Conhecedora das demandas da região, a vereadora lembrou que apesar do município ter dois veículos para esse fim, eles estão com problemas e não conseguem atender aos pedidos dos moradores, em especial dos que estão nos distritos. “Temos dois caminhões, mas um está com problemas no motor e outro não supre todas as demandas do município. Então alinhamos o pedido com deputado Neno Razuk para repasse nossa solicitação ao Governo Federal. Um dos veículos ficará na zona rural do município e atendendo ao distrito de Prudêncio Thomaz e outra irá auxiliar no combate aos incêndios em Rio Brilhante”, afirmou a vereadora.

“Temos períodos que alternam com fortes chuvas, mas no geral a estiagem prejudica bastante os moradores que sofrem, além de termos iminentes alertas para os focos de incêndio na região. O serviço de caminhão pipa é essencial para o enfrentamento de períodos de estiagem, além de ser de suma importância no caso de incêndios”, destacou Neno que já enviou o pedido para a Ministra.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.