ALEMS apoia investimentos que beneficiarão população atendida pela Sanesul

Imagem: Deputado Barbosinha participou do evento de assinatura da ordem de serviço representando a Assembleia Legislativa
Deputado Barbosinha participou do evento de assinatura da ordem de serviço representando a Assembleia Legislativa
02/12/2021 - 15:15 Por: Osvaldo Júnior   Foto: João Garrigó

O deputado Barbosinha (DEM) representou, na manhã desta quinta-feira (2), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) no evento de assinatura da ordem de serviço para a instalação do Espaço Sanesul. Na ocasião, também entregues pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) 151 veículos para a empresa de saneamento.

O Espaço Sanesul será instalado onde funcionava a Casa do Pantanal, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. No local, haverá atendimento ao público, museu, biblioteca, auditório, sala de oficina, cafeteria e demais ambientes. A espaço estava sem uso há 15 anos. Quanto aos veículos, foram entregues 87 Pick-ups, 57 motos e sete caminhões caçamba. Os investimentos somam mais de R$ 11 milhões.

“Tenho orgulho de fazer parte da história da Sanesul e ver a empresa tendo bons indicadores econômicos e sendo responsável por números excepcionais para buscar a universalização do abastecimento e esgotamento sanitário”, afirmou o deputado Barbosinha, que já presidiu a empresa de saneamento. “É uma empresa que tem se transformado, a cada dia, para se apresentar mais sustentável e com indicadores que colocam a Sanesul como a melhor empresa de saneamento do país”, completou.

Um dia após anunciar o fim da tarifa mínima e reduzir a conta de água para milhares de consumidores das 68 cidades atendidas pela Sanesul, o governador Reinaldo Azambuja lembrou que Mato Grosso do Sul tem desenvolvido todo um trabalho ambiental para melhorar os índices no segmento. “Buscamos melhorar a qualidade do atendimento, não ter racionamento e não ter falta d’água nos municípios. São melhorias proporcionadas à população na qualidade do saneamento e abastecimento em Mato Grosso do Sul”, disse o governador.

(Com informações da Assessoria de Imprensa Parlamentar) 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.