Projeto prevê doação de área para construção de pista de skate nas Moreninhas

Imagem: Proposta foi encaminhada pelo Executivo à ALEMS
Proposta foi encaminhada pelo Executivo à ALEMS
03/12/2021 - 16:06 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Área doada pelo Governo do Estado poderá abrigar uma pista oficial de skate na região das Moreninhas, em Campo Grande. É o que dispõe o Projeto de Lei 365/2021, enviado nesta sexta-feira (3) à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O chefe do Executivo também encaminhou outra proposta de doação de terreno, que irá beneficiar a população do município de Inocência.

Conforme o Projeto 365/2021, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS) fica autorizada a doar, com encargo, cinco lotes de terreno à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).  A área é do loteamento Núcleo Habitacional Moreninha III. Os imóveis serão destinados para a construção de uma pista oficial de skate com o objetivo de incentivar a prática desse esporte.

O governador também enviou o Projeto de Lei 364/2021, que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar, com encargo, ao município de Inocência, um imóvel correspondente a um terreno urbano com área de 2.820 metros quadrados, do loteamento Vila São Sebastião. No local, serão construídas seis salas e uma praça com estacionamento para atendimento à população local.

Os dois projetos deverão ser lidos na sessão do dia 7 (próxima terça-feira). Depois, seguirão para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e votações dos parlamentares.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.